Translate

sábado, 21 de agosto de 2010

PENSAMENTOS


"Pensamento gera imagem  + Desejo Real + Ausência de Conflitos = Pensamento  Materializado". Dr. Celso Charuri (Pró-Vida)





“E os que foram vistos dançar, foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música.”
Friedrich
 Nietzsche

"A vocação nasce com a gente, misteriosamente. Ela é o nosso caso de amor com algo que se faz. A diferença entre quem trabalha por profissão e quem trabalha por vocação: o primeiro trabalha pelo ganho; o segundo seria capaz de pagar para poder fazer o seu trabalho. Trabalha como quem faz amor, como quem brinca."

Rubem Alves in Na companhia de Rubem Alves




"Como num jardim, as sementes que plantamos na vida precisam de tempo para germinar."
Thich Nhat Hanh










"Sendo simples, eu não complico. Quero o tranquilo sem estar parado e o insatisfeito, sem ser aflito".

Claudio Nucci.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem."

 (Arthur Schopenhauer)







"Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser." 
Chico Xavier.




"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse." 

(Friedrich Nietzsche)






"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia se não ousamos fazê-la teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos" FERNANDO PESSOA


"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..." (Martin Niemöller, 1933)


“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.”  ( J.Campbell)





"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." 

(Albert Schwweitzer)
 






"Começa-se a ser holístico quando a mente permite raciocinar com o coração, sem dualidade." 

Pierre Weil





"Hoje, informação é poder. E como o trabalho mental tende a superar o manual, a leitura torna-se o pão nosso de cada dia.". Frei Betto





Um encontro de dois: olhos nos olhos, face a face, e quando estiver perto arrancarei seus olhos e os colocarei no lugar dos meus; arrancarei meus olhos e os colocarei no lugar dos seus; então verei você com seus olhos e você me verá com meus olhos. Então até a coisa mais comum servirá ao silêncio e nosso encontro permanecerá meta sem cadeias. Um lugar indeterminado, num tempo indeterminado, uma palavra indeterminada,  para um homem indeterminado (Moreno).

 

" A águia gosta de pairar nas alturas, acima do mundo, não para ver as pessoas de cima, mas para estimulá-las a olhar para o alto."

 (Elizabeth Kubler Ross)


                      





"O homem que não lê bons 

livros não tem mais méritos que 

o homem que não sabe ler."

Mark Twain, escritor norte-

americano (1835-1910)  




                                               

"A verdadeira viagem de descobrimentos consiste não em procurar novas terras, mas em ver com novos olhos." 

(Marcel Proust)





"Om... .Que a Lei da Harmonia Universal nos proteja. Que ela nos apóie. Que possamos compartilhar nosso aperfeiçoamento. Que nossos estudos frutifiquem. Que nunca tenhamos má vontade uns contra os outros. Om, shanti, shanti, shanti "
(Mohandas Gandhi)




Um bom hábito é acostumar-se a carregar consigo um livro, ainda que supondo que não haverá tempo de abri-lo. Em poucos dias, constata-se quando se leu!". Frei Betto.





                           
"Pressione sua mente como se fosse uma máquina e por fim lhe faltará energia. Ame sua mente permitindo-lhe espaços de silêncio e ela o servirá incansavelmente".
(Dadi Janki)



"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que observam os fatos e deixam o mal acontecer" 

(Albert Einstein)



“De tudo ficaram três coisas:
a certeza de que estamos sempre começando...
a certeza de que é preciso continuar...
a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

PORTANTO DEVEMOS: fazer da interrupção um caminho novo... da queda um passo de dança... do medo, uma escada... do sonho, uma ponte... da procura... um encontro"  (Fernando Sabino)



"A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento". 

U. S. Andersen





Nenhum comentário:

Postar um comentário